(Este é um resumo da política de cancelamento, trocas e devoluções, não dispensando a leitura da página, Termos e Condições)
1. Cancelamento
Encomendas cujo pagamento não seja efetuado com sucesso, serão canceladas ao fim de 24 horas a contar da hora de finalização da encomenda.
Para efetuar o cancelamento da sua encomenda pode entrar em contacto com o Apoio a Cliente 916 368 118 (Chamada para rede móvel nacional) (número de telefone no topo da página) ou enviar um e-mail para ortopediareal@hotmail.com, e comunique a intenção, indicando o n.º de encomenda e motivo.
O cancelamento de encomenda é possível apenas durante o processo de preparação da encomenda e antes do envio da mesma e poderá ser solicitado pelo cliente ou pela Loja da Ortopedia Real, caso haja alterações às condições referidas no processo de encomenda on-line. Na eventualidade de já ter ocorrido pagamento do valor da compra, o valor será restituído ao cliente pelo mesmo método de pagamento.
2. Troca ou Devolução
Se por algum motivo a encomenda não corresponder às suas expectativas poderá proceder à devolução da encomenda. Neste caso, terá 15 dias, a contar a partir da data de receção da encomenda, para nos fazer chegar os seus produtos para devolução.
Qualquer devolução/troca de artigos deverá respeitar a seguinte condição:
Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva fatura. Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução ou crédito do valor.
O(s) recibo(s)/talão(ões) de compra deve(m) acompanhar o(s) produto(s).
Se preferir pode contactar o nosso Apoio ao Cliente através do e-mail ortopediareal@hotmail.com, a comunicar a intenção de troca ou devolução, indicando o n.º de encomenda ou n.º de fatura, produtos a devolver e motivo. Após este contacto ser-lhe-ão dadas as indicações para dar seguimento à troca ou devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão considerados para troca/devolução.
Após ter contactado o nosso Apoio ao Cliente e de lhe serem dadas as coordenadas de devolução/ troca, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado e nas condições referidas anteriormente, para a nossa morada:
Rua Dr. Francisco Sales Costa Lobo 19, 5000-260 Vila Real
Caso queira trocar ou devolver algum dos seus artigos também pode dirigir-se diretamente à Ortopedia Real fazendo-se acompanhar da fatura de compra.
Não são aceites devoluções dos seguintes produtos: artigos de ortopedia com medidas específicas, meias de compressão, qualquer outro artigo personalizado ou por encomenda e outros que não pertencendo e este grupo tenham sido sinalizados no ato de compra.
Se optar pela troca do produto informamos que:
Os gastos de envio para a nossa morada estão a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema técnico do produto. Nestes casos, os gastos de envio serão assumidos pela Ortopedia Real. A troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
Se optar pela devolução ou crédito do valor informamos que:
Ao proceder à devolução ou crédito do valor, os reembolsos ou créditos (em compras na loja online) serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio) até 14 dias desde a data de receção da mercadoria devolvida, exceto nas encomendas internacionais, onde apenas se irá efetuar a devolução ou crédito do valor dos produtos, excluindo os portes. Caso se trate de uma devolução parcial (um ou mais produtos de uma encomenda, mas que não perfaça a totalidade da mesma), e se no decorrer desta devolução parcial o valor total da encomenda se tornar inferior a 100€, o cliente será informado que deverá pagar o valor dos portes de envio da mesma. Se o cliente mantiver o interesse no envio da encomenda, ao valor a devolver iremos subtrair os portes de envio. A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato a reclamação ao transportador, contactando de seguida o nosso Apoio ao Cliente.
Deve também contactar o nosso Apoio ao Cliente caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas com artigos danificados no seu interior.